quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cláudia e o último ônibus

Saí do trabalho por volta das 19h00, rumo ao Pina, de onde sairia o passeio ciclístico. Nem na página do Consórcio Grande Recife nem no site Ônibus Recife eu consegui descobrir a que parada da Avenida Agamenon Magalhães eu deveria ir. Recorri a uma colega de trabalho que mora em Boa Viagem e não tem carro, e ela me explicou direitinho que eu deveria ir para a frente do Hospital Português e pegar o ônibus – qualquer um que fosse para Boa Viagem – na parada mais próxima ao viaduto. Foram 450 metros, aproximadamente, do trabalho até lá.

Ter muitas opções é uma grande vantagem. Eu não esperei nem cinco minutos até que um ônibus vazio parasse. Perguntei ao motorista se ele parava na igreja do Pina e ele, muito simpático, respondeu que sim. Embarquei. O ônibus estava vazio, mas não o suficiente para eu conseguir assento (mas eu era a única passageira em pé). Quando deu partida, o motorista fez o ônibus dar um sopapo (quase um “freio de arrumação”, só que ele não estava freando”) e – acreditem – pediu desculpas.

Fiquei atenta à rua e desci sem problemas na igreja do Pina, uns cinco minutos depois de pegar o ônibus. Sim, eu devia ter levado um cronômetro, mas não me lembrei de levar nem o relógio. De lá, caminhei cerca de 250 metros até a loja Impacto Bike, onde reencontrei Márcio.

Troquei de roupa numa lanchonete próxima (onde comi um sanduíche) e peguei minha bicicleta no carro de apoio da CicloAdventure (estrategicamente, havíamos deixado as bicicletas com a empresa no final do passeio de segunda-feira). Pedalamos do Pina até o Parque a Praça da Jaqueira, passando pelo Recife Antigo, e depois voltamos. Percurso total: 25 km.


Márcio, Cláudia e Neto, diretor da CicloAdventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário