quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cláudia e o segundo ônibus

Da Rua do Príncipe, caminhei até a Avenida Conde da Boa Vista para pegar o segundo ônibus, rumo ao trabalho. Foram cerca de 800 metros até a altura do Shopping Boa Vista. Eu tinha que pegar Mustardinha ou Totó (Abdias de Carvalho), sentido subúrbio - cidade, e procurei me certificar de que eles paravam ali. Como não encontrei nenhuma placa, pedi ajuda a uma vendedora de água e refrigerantes que trabalha ali. Ela me explicou que eu estava na parada A e esses ônibus param na B, logo adiante. Foi assim que eu descobri que a Av. Conde da Boa Vista tem paradas seletivas! A propósito, na parada B eu encontrei, sem dificuldades, a lista de ônibus que param ali.


Seria bom saber também a frequência de cada linha

Cinco minutos depois eu já estava dentro do Totó (Abdias de Carvalho), bem vazio, com assentos à vontade para eu escolher. O trajeto até o trabalho, na Ilha do Leite, foi muito rápido. E considero que foi o mais agradável do dia. Achei muito legal poder ir até lá olhando o centro da cidade (por mais feio, sujo e acabado que esteja).


O rio Capibaribe visto da janela do ônibus


Caos urbano: a calçada é das lojas, não dos pedestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário