segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O primeiro estresse

(por Cláudia)

Hoje foi o primeiro dia em que o sistema de ônibus realmente me estressou. Nem mesmo ter pego o ônibus errado me deixou tão irritada. Saí do trabalho às 16h40 para ir à fisioterapia (tinha planos de chegar à clinica umas 17h30), e precisava pegar a linha Sítio dos Pintos/IMIP (Joana Bezerra) na parada da Rua Frei Matias Teves. Pois bem. Esperei exatamente uma hora e o ônibus simplesmente não passou (nesse período, passaram 6 ou 7 ônibus da linha Mustardinha).

Após uns 40 minutos de espera, resolvi telefonar para a central 0800 do Consórcio Grande Recife com o intuito de relatar o problema e tentar descobrir o que havia acontecido. E o que aconteceu? Descobri que o 0800-0810158 não recebe chamadas de telefone móvel! Sim, o usuário que está na parada de ônibus precisa arrumar um orelhão (coisa rara hoje em dia) ou um telefone fixo para poder entrar em contato com a central de atendimento.

Às 17h40 desisti da fisioterapia, peguei próximo Mumu que passou e fui pra casa, onde cheguei às 18h00. Liguei o computador e entrei no site do Consórcio Grande Recife, onde verifiquei que (em tese) os ônibus da linha Sítio dos Pintos/IMIP (Joana Bezerra) ainda passam na Rua Frei Matias Teves. Peguei o meu telefone fixo e liguei para a central 0800. O que aconteceu? Uma gravação me disse que "o número do serviço discado não pode ser acessado por esta área geográfica"! Como assim? Eu moro no Recife, o consórcio se chama "Grande Recife". De que área então eu deveria ligar?

Restou-me apenas preencher um formulário no site do consórcio e enviar um e-mail para a ouvidoria. Vamos ver se eles me "ouvem". Duvido muito. Mas vou esperar 2 ou 3 dias antes de tomar outras providências. Segue abaixo a mensagem que enviei (se é que eles recebem mensagens enviadas dessa área geográfica).

Prezados senhores,

Tenho várias reclamações a fazer.

Hoje à tarde esperei durante uma hora (das 16h40 às 17h40) por um ônibus da linha Sítio dos Pintos/IMIP (Joana Bezerra), nº527, na parada da Rua Frei Matias Teves, em frente ao número 280 (Empresarial Albert Einstein). Deixei de ir fazer meu tratamento fisioterápico porque o ônibus não passou.

Ainda na parada, querendo saber se havia algum problema com a linha na data de hoje, telefonei para a central 0800 do Consórcio Grande Recife e de nada adiantou porque a central não recebe ligações de telefone móvel. É um absurdo, porque é o celular o que o usuário tem para telefonar quando está na rua.

Cheguei em casa às 18 horas (ainda no horário de funcionamento da central 0800) e liguei de um telefone fixo. Tudo o que consegui foi uma gravação: "o número do serviço discado não pode ser acessado por esta área geográfica". Eu moro no Recife, no Bairro do Prado, às margens da Av. Abdias de Carvalho. Se dessa área eu não posso utilizar o serviço, de onde então?

Venho requerer-lhes, portanto:
a) Uma explicação para o fato de não haver passado nenhum ônibus da linha 527 na parada e no horário mencionados;
b) Que o Consórcio Grande Recife tome as devidas providências para que a central 0800 passe a receber ligações de telefone móvel, o que é, hoje em dia, imprescindível para que seja prestado um atendimento minimamente decente ao usuário;
c) Uma explicação para o fato de eu não conseguir ter acesso à central telefônica nem mesmo de um telefone fixo às margens da Av. Abdias de Carvalho e a menos de 2 km da Av. Agamenon Magalhães.

Atenciosamente,
Cláudia Holder


Nenhum comentário:

Postar um comentário