quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A parada na Av. Caxangá

(por Cláudia)

Finalmente, um lixeiro para meu saco de pão!


A primeira lixeira após 1 km de caminhada

A parada é suja e feia, mas a Prefeitura não é a única responsável por isso. As pessoas picham, riscam, colam cartazes nas paradas. Na época em que foi feita a reforma na Avenida Caxangá, com a instalação do corredor central de ônibus, eu morava na Iputinga e vi uma parada ser entregue toda ajeitadinha para amanhecer com uns 3 cartazes colados.


O espírito de porco das pessoas esculhamba com a parada; prefeitura deveria multar

Essa parada sofre do mal da maioria dos pontos de ônibus da cidade: não há – ou é tão escondida que eu não vi – nenhuma informação sobre as linhas que passam por aqui. Mas felizmente a gente sabia que as paradas na Caxangá não são seletivas, ou seja, todos os ônibus que passam na avenida (sejam eles quais forem) param em todas elas. O nosso era Camaragibe (Príncipe).

Enquanto esperávamos o ônibus, conseguimos registrar uma irregularidade bastante frequente: carros e motos trafegando pela faixa exclusiva de ônibus. Foram mais de vinte infrações! Já vi isso várias vezes, desde quando o corredor de ônibus foi implantado na Av. Caxangá, e percebe-se que nenhuma providência jamais foi tomada, apesar das diversas queixas que fiz à CTTU (e, suponho, outros cidadãos também fizeram).


Se houvesse câmeras, os "espertinhos" não fariam isso


Os mal educados são muitos, e não param de passar


O carro não consegue mudar de faixa e o ônibus tem que ficar esperando

2 comentários:

  1. Dois anos que eu saí de Recife e tudo continua na mesma. A CTTU ainda faz que não vê esses carros circulando na faixa de ônibus. Aliás, a CTTU nunca viu nada. Incrível.

    ResponderExcluir
  2. Não há nem como ver. No Recife, só vejo agentes de trânsito na Av. Agamenon Magalhães e nas áreas de estacionamento Zona Azul. Nos outros lugares, nem adianta chamar que eles não aparecem.

    ResponderExcluir