sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Linha 527: mais um ônibus em minha vida

(por Cláudia)

Esta semana descobri um ônibus perfeito para ir do trabalho para a clínica onde faço fisioterapia, lá na Rua do Futuro: Sítio dos Pintos / IMIP (Joana Bezerra). Passa na parada que fica a poucos metros de onde eu trabalho, para na Av. Rosa e Silva, e faz exatamente o mesmo trajeto que eu faria se fosse de carro.

Na quarta-feira (13), saí do trabalho às 17h15 e vi o ônibus chegando na parada. Corri um pouquinho, só pra garantir, e peguei-o segundos depois. Estava muito vazio e eu escolhi um lugar na janela. A essa hora, como sempre, o trânsito já estava caótico naquela região, e levamos sete minutos para chegar à Av. Agamenon Magalhães (um percurso de 250 metros). Velocidade média do trajeto: 2,14 km/h.

A avenida estava livre, mas havia engarrafamento na altura da Praça do Derby porque um ônibus biarticulado fechou o cruzamento (não vi nenhum agente de trânsito na Agamenon Magalhães). Ás 17h34 chegamos na Rosa e Silva (na altura do Clube Português), outra área de engarrafamentos enormes. Ainda assim, desci do ônibus às 17h45, na primeira parada após o Náutico. Nesse momento, o ônibus já não estava tão vazio, mas ainda havia vários assentos disponíveis.

A caminhada até a Rua do Futuro foi tranquila. As calçadas eram ruins, mas não eram das piores. O maior problema foi um motoqueiro trafegando na calçada, já na Rua do Futuro. Mas escapei ilesa e cheguei a meu destino às 17h54. Foram 39 minutos de ônibus mais caminhada. Mais ou menos o mesmo tempo que eu gastava para ir de carro. Próxima semana tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário